terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Tirando a poeira, blog de cara nova em breve


2016 chegou e fazia muito tempo que não aparecia por aqui. Como vocês estão? Espero que todos bem!

Muita coisa mudou do tempo em que eu estava mais interessado em publicar algumas coisas sobre manutenções e claro, poder continuar atender o Brasil inteiro.

Feliz de ver que de 2010 para cá, por exemplo, ainda tem gente que me procura para manutenção de games e instrumentos de Guitar Hero e Rockband.
Por um período eu "cansei" de manutenção em games e, fui arriscar um emprego em uma empresa no qual acreditava ser idonea.

Dei meu sangue lá por quase 4 anos. E um dos motivos a não escrever mais por aqui, foi porque a minha vida lá basicamente foi consumida a infinitas horas extras, sábados e domingos perdidos, quando tive que, por força maior, parar com os consertos da oficina.

Também resolvi dar um passo maior na minha carreira (de uma certa forma acomodada) de técnico em eletronica e ingressei na faculdade de Engenharia.

Mas acabei trocando o curso por sistemas de informação, porque Engenharia não é do tipo de curso que "dá pra se formar no boteco". Quando digo isso, é um curso que, para que você tenha um desempenho bom, você não deve, não pode faltar nunca! Passei o primeiro semestre com uma dp em Calculo 1, por menos de 2 décimos. Quando eu visualizei minhas notas no portal da faculdade, decidi que não queria me formar um Engenheiro com nota 5 e 6, porque sabia que para eu dar o melhor de mim, demandava muito tempo. Não que o curso de Sistemas de Informação seja mais fácil, mas nesse curso, caiu como uma luva para mim pois estou aprendendo coisas que a eletronica não me ensinou e deveria ter corrido atrás faz tempo.

Minha vida entre 2012 até o primeiro semestre de 2015 era acordar, chegar na empresa, consertar impressoras, voltar pra casa e esperar uma possível ligação para consertar impressoras durante a madrugada, para chegar no dia seguinte e também consertar impressoras. Impressoras estas, que quebravam tanto porque os donos das máquinas (alguns deles) achavam que a máquina rodando mais de 15 milhões de impressões por mes, se consertava passando pano com álcool em sensores. (sim, isso é verídico).

Em Julho do ano passado, minha princesa Alice, após 5 anos de tentativas com a esposa, apareceu em nossas vidas. E como uma criança muda a nossa forma de ver as coisas! Como aprendemos tão rápido a dar valor ao tempo e as pequenas coisas do dia a dia!

Um mês depois, um dia após meu aniversário e retorno das férias fui demitido literalmente com uma mão na frente e outra atrás. Não recebi nada. FGTS, guias para saque de seguro desemprego, recisão nada!
"Tchau e bença!" Assim, sem muita preocupação, com as leis trabalhistas, nem nada.
Mas o mais legal de tudo é: minha filha está indo para o sexto mês e, mesmo "desempregado" pude acompanhar o crescimento dela, curtir cada sorriso, cada chorinho, cada troca de fraldas e cada banho e segurei a barra com minha esposa nesse período nada fácil de adaptação.

E eu voltei com a manutenção de games e daqui alguns dias começo o segundo ano de sistemas de informação. Busco um emprego na área de T.I, embora em minhas funções do trabalho anterior envolvia suporte a usuários a nível 1 e, entre outras experiencias, T.I sempre esteve presente no meu curriculo de alguma maneira.

Enfim, quero dar uma cara nova para isso aqui, publicar coisas perenes assim como alguns posts permanecem até hoje e, esperam que curtam os conteúdos que pintarão por aqui.

No mais, agradeço quem ficou por aqui e os novos que virão.
Me ajudem a fazer com que esse blog cresça! (e me dê $ também) :)
Abraço!

Um comentário:

  1. Caro Andrews, boa tarde.
    Tenho um VOLANTE DA LEADERSHIP GAMER, e parou de funcionar.
    Desmontei o mesmo e acho que deve ser o POTENCIOMETRO.
    Pergunto.. Voce conserta este tipo de volante?

    Abraços...

    zenenunes@bol.com.br

    ResponderExcluir

Antes de postar seu comentário, verifique se o que você procura já não tem no blog. Comentários com ofensas a outros usuários e palavras de baixo calão serão deletados. Caso tenha urgencia, entre em contato no meu email gp-andre.pereira@uol.com.br ou me ligue se necessário.