quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Dreamcast USB GD ROM - Rodando jogos via hd USB?

O Dreamcast foi um console fantástico para sua época e até os dias de hoje lança jogo para ele, como exemplo o Volgarr The Viking, jogo indie que saiu para PC e Xbox One. Agora, que ele rodava jogos via hd USB?? Como isso? Em 2014 bateu uma saudadezinha de ter um Dreamcast novamente. Daí, pesquisando daqui e dali, fui vendo que haviam diversos mods, um deles, de um russo que desenvolveu uma plaquinha que conversa com a porta IDE da placa mãe (sim, a unidade de GD é conectada a placa mãe através desta interface. Com ela, voce pode espetar um hd FAT32 de até 2gb e rodar suas GDIs ou CDIS por lá. Segundo o fabricante, há 100% de compatibilidade. O menu é bem simplório, porém funcional. O único contra é que voce tem de abrir mão da unidade de GD do seu Dreamcast, pois, a placa vai conectada justamente no encaixe da unidade original. Daí que eu com mais 3 amigos rachamos o custo dessa placa e trouxemos ela pra cá. É bem rara de conseguir uma destas hoje em dia, pois, segundo um de seus revendedores do qual eu consegui comprar, diz que o criador é ruim de conversa e solta pequenos lotes 1x ao ano. Enfim, eu fiz este vídeo faz um tempinho, então gostaria de publicá-lo aqui para vocês darem uma olhada e dando uma breve noção como ela funciona, caso não tenham visto lá no meu canal no youtube: Em breve estarei fazendo um comparativo de velocidade, inclusive com o Dreamshell, usando um HD IDE (sim, também é possível, caso não saiba). Aproveitando: caso não seja inscrito no meu canal do Youtube, me dê essa força! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar seu comentário, verifique se o que você procura já não tem no blog. Comentários com ofensas a outros usuários e palavras de baixo calão serão deletados. Caso tenha urgencia, entre em contato no meu email gp-andre.pereira@uol.com.br ou me ligue se necessário.