sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Aumentando a memória do iPhone para 128gb.

Já pensou você atualizar a memória interna do seu iphone 6 de 16gb para 128gb? Os chineses já estão fazendo isso.

Em Shenzen, uma loja de terceiros está oferecendo o serviço por U$60 dólares. Shenzen é tipo uma "Santa Efigenia"de SP, só que a diferença é que lá se acha de TUDO mesmo! E deve ser enorme!

Eu gostaria muito de visitar um lugar desses e sair comprando todas as bugigangas possíveis de uma vez que eu fico vendo no ebay e aliexpress e, quando importo, o correios faz o favor de atrasar até 2 meses a entrega, quando não mais.

 A Apple cobra 100 obamas para trocar o modelo do seu iphone por outro de capacidade maior, ou seja, fazendo com os caras voce economia, no mínimo, 160 reais!

Normalmente, um iPhone de 128gbs custa U$200,00 mais caro que o modelo de 16gb. Mas pra quem não tá com muita grana, é possível aumentar para 32gb (por U$20) e 64gb por U$35,00. Ainda é possível salvar seus dados e migrar tudo para a memória nova depois.

 O processo demora cerca de meia hora e é tecnicamente simples, no qual consiste apenas em trocar o chip, montar e desmontar o aparelho. O problema é que o chip precisa ser retirado com uma estação de ar quente, ou seja, se o usuário não tiver ferramentas básicas para manipular compontentes BGA, não irá conseguir fazer a troca.

O vídeo do processo (de forma superficial) pode ser visto abaixo: Eu creio que não irá demorar para que esta solução apareça por aqui. Até porque, quando aparecer, estarei realizando esse serviço também. Segundo eles, funcionam para iPhone 6, iPad Air e dispositivos anteriores:

Upgrade de iphone 16gb para 128gb

 O problema maior é achar este chip de 128gb que, até o presente, o que se sabe é que ele é um chip da TOSHIBA. Obviamente que, ao abrir o iPhone para esse procedimento você perde a garantia.

Se eu achar o chip, pode deixar que eu irei anunciar aqui e fazer o serviço a quem tiver o interesse. :) fonte: 9to5mac.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar seu comentário, verifique se o que você procura já não tem no blog. Comentários com ofensas a outros usuários e palavras de baixo calão serão deletados. Caso tenha urgencia, entre em contato no meu email gp-andre.pereira@uol.com.br ou me ligue se necessário.