terça-feira, 25 de outubro de 2011

RESET GLITCH HACK - "O NOVO JTAG", PARA TODOS OS CONSOLES, INCLUSIVE SLIM, INDEPENDENTE DE DATA OU VERSÃO DE DASH!

Muito se ouviu falar nos últimos 2 meses sobre o Reset Glitch Hack, ou RGH. Alguns chamaram de "New Jtag", pra associar com o JTAG antigo.
Então se você não sabe o que é nem um nem outro, vou explicar.

Quem já teve XBOX 1 aqui? Se teve, é basicamente isso: seu 360 passa a rodar como se fosse um xbox 1, na maneira mais simples de dizer. Pra quem não teve, o XBOX 1 (ou XBOX Original) foi lançado em 2001 e seu sucesso foi estrondoso, graças a Live, onde tudo começou, a engenharia reversa e os homebrews. Com ele era possível rodar incontáveis emuladores: Mame, Master, mega, snes, nes, pcengine, neo geo, CPS3, Daphne, isso só pra citar alguns, normalmente como nos pcs. Daí veio o XBMC, que era na época o melhor media center já lançado. A dash foi tão boa, que o próprio Team XBMC portou a mesma para Linux e PC em seguida. E com o passar dos anos, a mesma foi descontinuada no XBOX 1.

Porém a esperança (pelo menos a minha) é que agora que o Team XBMC lance algo do tipo para o XBOX360, já que com o Reset Glitch Hack quase que não existe limitações para aparelhos, alguns jasper´s e os antigos xenon, que em sua grande maioria já estão mortos, eles lancem um XBMC para o console.

Como ao antigo JTAG era limitado por versão de dashboard, data de fabricação e outras coisas, o Team XBMC não teve interesse algum de fazer algo que a grande maioria não teria acesso.


Resumindo: o Reset Glitch Hack não é nada mais que um JTAG acessado por outro caminho. E esse caminho é um pouco mais complicado, pois é necessário um hardware externo, programado especificamente para a placa em questao, seja jasper, zephyr, falcon ou trinity (slim).

Em poucas palavras, é um comando dado na CPU do xbox, onde em determinado momento o processador reinicia e aí é possível entrar com os homebrews. Existe uma explicação bem mais complexa do que essa, mas o que vocês precisam entender é: sim: é um desbloqueio, feito direto na placa mãe, que permite rodar tudo e as mesmas coisas que um 360 com JTAG instalado faz: emuladores, players de vídeo, jogos homebrews, além disso XBLA´s, DLC´s, e todo conteúdo da Live. E por falar em live, não custa lembrar: consoles com essa dashboards modificadas são banidos em cerca de 15 minutos de brincadeira.

Mas não desanimem. :-)
Com o Reset Glitch Hack ainda será possível fazer o console ficar em dual boot: você pode deixar o leitor travado, rodando apenas originais, com seu hd original, na Live, tranquilo. E com um toque numa chave liga-desliga voce pode ligar o console com o Hacking acionado, e aí voce usa outro hd, de qualquer tamanho, interno ou externo, com todos os seus jogos, emuladores etc lá. Seria a maneira mais segura de usar um console tanto na live quanto totalmente desbloqueado, com exceção do leitor. Até porque, quem tem um console com JTAG ou RGH instalado, dificilmente vai usar jogos pelo dvd, já que é possível mudar de jogo pra jogo sem tirar o seu traseiro do sofá. :-)



No próximo post (até quinta feira) colocarei o próximo vídeo e, já estou aceitando reservas do primeiro lote.
Então se tem interesse, entre em contato, porque as melhores placas para fazer este hacking vão sumir muito em breve :-)

14 comentários:

  1. Hey man...Parabens pelo blog...
    Acabei encontrando pelos foruns da vida...xD
    -
    E esse video do Reset Glitch? Sai qndo? Já é 100% garantido?
    É verdade que as novas placas Corona, não tem jeito de fazer RG? Sabe se já estão estudando a placa?

    Te indiquei lá na comu do Xbox, pra instalação do Xk3y... xD

    Sou do Campo Limpo tbm...Coincidencia...haha.
    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Fala Bruno!Obrigado! Cara tá uma loucura e por isso não postei ainda. Por enquanto não, porque tem um ponto justamente no Hana, componente que foi tirado. Mas eu imagino que vão achar outro caminho sim. Obrigado pela indicação! Entre o Xk3y e o Glitch, sou muito mais o Glitch! Tá perto de mim então! Venha fazer uma visita quando puder. Abraços! Andrews

    ResponderExcluir
  3. tenho um xbox 360 arcade com placa jasper e eu fiz o JTAG mais meu game esta demorando muito para dar boot ou seja ligar mais demora muito mesmo por serca de 2 a 3 minutos asvezes até mais tem como da uma acelerada nesse problema

    deixo meu email para quem souber solucionar

    diego_paulo2006@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Para fazer o Reset Glitch eu preciso ter a key original? pois perdi a minha sem querer.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amigo, tenho um Xbox 360 Slim (edição limitada - Branco), comprei em maio de 2012. Gostaria de saber se você faz o destravamento e quanto fica? o que eu preciso para destravar (hd de quanto ou algo mais)??? Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber como podemos proceder para eu enviar meu console para o desbloqueio, já que moro no interior de Goias, se eu enviar 2 tem desconto? eu tinha um antigo xbox e rodava os dvds, se eu enviar alem do hd de 320 q veio no novo console, um outro hd, vcs incluem meus jogos antigos nele? quanto isso aumentaria no preço? e quanto fica pra desbloquear os 2 consoles com Drive DG16D2S e Fw 1175, alguma restrição quanto ao desbloqueio? aguardo retorno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandro! Envie um email pra mim no andrews2k5@gmail.com e lá eu vou te responder com meus contatos. Sim, lhe faço um desconto, faço pra você o trabalho de transportar os dados antigos, mas vamos combinar isso por telefone e email ok? Um abraço, no aguardo! Andrews

      Excluir
  7. Olá.. Comprei um xbox360 esta semana e o vendedor disse que era destrava Reset Glitch - a ultima destrava - que só rodava com esta destrava. Ele me deu 5 jogos com o simbolo do Reset Glitch na capa e todos rodaram bem. Depois fui procurar outros jogos e alguns me informaram que Reset Glitch rodava tudo (2.0, 3.0 e etc)- comprei um jogo que foi testado e não rodou em minha casa. Reset Glitch é uma destrava? So vou encontrar jogos para Reset Glitch?
    grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O Reset Glitch é um desbloqueio que é feito direto na placa mãe e não no leitor. Precisa saber qual é o leitor que está no seu aparelho e qual firmware (LT2.0 ou 3.0) ele colocou. O que acontece quando você liga o aparelho pelo botão eject? Dá essa tela aqui? http://www.hacksden.com/gallery3/var/albums/staff-album/Krafter/Reset-Glitch/xell_tv_1.png?m=1322439384

      Qualquer dúvida me liga ou me manda um email no andrews2k5@gmail.com. Abraços.

      Excluir
  8. Olá Andrew! Atualmente existe alguma limitação para realizar o reset glitch, como a versão da dash? Ou independente da versão da dashboard o destrave pode ser feito? abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma limitação. Todos dá pra fazer. Abraço.

      Excluir
    2. Grato pela resposta.. E mais uma pergunta. Eu tenho o xbox com a placa corona v1, para o desbloqueio eu vou ler a nand utilizando o Matrix Spi Nand Programmer e depois utilizar o Matrix glitcher. Preciso de mais algum componente? É necessário utilizar o post fix? E vc tem essas peças para vender?

      Excluir
  9. Não tenho mais peças. Desmontei minha oficina há algum tempo e atualmente presto manutenção de impressoras digitais. Abraço, boa sorte no glitch! (se for mandar resposta, manda no email que é melhor).

    ResponderExcluir

Antes de postar seu comentário, verifique se o que você procura já não tem no blog. Comentários com ofensas a outros usuários e palavras de baixo calão serão deletados. Caso tenha urgencia, entre em contato no meu email gp-andre.pereira@uol.com.br ou me ligue se necessário.