segunda-feira, 24 de maio de 2010

Fórum Nacional do XBOX



Bom, já passou um mês e eu estou postando esta notícia atrasado, eu sei. Andei correndo com algumas coisas aqui, graças a Deus muito trabalho e muitas buchas para resolver então só pude postar algo agora.

Tive o privilégio de exatamente 1 mês atrás participar do 3ºFórum Nacional do Portal Xbox, onde pude reencontrar vários amigos do fórum (www.portalxbox.com.br), assistir algumas paletras e ter um momento bacana de convivencia com a galera do portal que já conhecia e os novos que conheci.



Dentre as palestras apresentadas como por exemplo a das funcionalidades do Windows Phone 7 com o XBOX Live com o JALF da Sharpgames (desenvolvedora de jogos XNA), foi sensacional!

O interessante disso tudo é que eu pude ver estes caras de perto começar uma comunidade com o intuito de entreter, porém de uma forma mais consciente, inclusive combatendo a pirataria em si e já tem gerado ao longo dos anos bons resultados de um lado e controvérsias para alguns. O fato é que o Portal Xbox é reconhecido Internacionalmente lá fora como a maior comunidade de XBOX do Brasil, doa a quem doer.


É nítido o compromisso que esta comunidade tem para uns com os outros na amizade, no companheirismo, num mundo virtual onde é muito comum cada um olhar para si e você notar em alguns fóruns a arrogância, as trollagens, a falta de respeito e os machões por trás do teclado para simplesmente ofender alguém. Não estou dizendo que isto não acontece lá, porque infelizmente sempre tem alguns com esse tipo de postura.

Entre as diversas e ricas palestras como do Roger Tavares e o significado da palavra "Play", (este cara é fantástico - visitem: (http://www.gamecultura.com.br/)

Vale ressaltar que o valor arrecadado nas inscrições foram voltados para construir um booth (um espaço) em uma instituição de apoio e atendimento a crianças carentes, com um XBOX 360, uma TV de LCD, Livros e DVD´s infantis.

Dá para perceber o compromisso que uma comunidade gamer tem para não só com cada um que é inscrito ali, apenas para ler notícias sobre o mundo xbox, mas também para com a sociedade. Penso comigo que Deus se agrada E MUITO com este posicionamento.

Sinto enorme orgulho de ser um membro desta comunidade, a qual vi crescer com meus próprios olhos e porque não dizer que cresci com ela, visto que hoje a minha atuação como técnico em eletrônica focado em videogames, eu posso dizer que o Portal Xbox tem grande parte nesta história.





Afinal, a minha história como técnico começou a brilhar lá dentro, vendo muitas outras pessoas serem lesadas por outros técnicos que infelizmente mancham a nossa profissão no país. E graças a Deus, se pude ser reconhecido por meus clientes, amigos e usuários de outros fóruns a quais também participo me conhecem, foi graças ao Portal Xbox.

Meus sinceros agradecimentos ao Doc Araxá, Mallegreti e PHRIOS, por contribuir para uma sociedade gamer melhor e por mostrar a cara do nosso potencial como gamer brasileiro mundo afora.




Abraço a todos do Portal Xbox!

Andrews

6 comentários:

  1. abraço ai a galera do portal xbox muito foda vcs sao abraço

    ResponderExcluir
  2. valeu por se interessar em deixar um comentário no meu blog... e é claro que me lembro de vc... e da banda hahahaha... ri muito com o seu comentário!!!

    beijão!

    ResponderExcluir
  3. Aguardo seu contato, tenho uma bateria do Rock band precisando de conserto. Meu e-mail é fabricio.marvel@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi galera to com um probleminha toda vez que tento gravar os jogos no HD do meu Xbox 360 60gb ele da um estalinho e reinicia o console me da uma luz alguém de Maximustrindade@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber porque o meu xbox so da ejetar tem vezes que funciona mais na maioria so da ejetar jorge_hid@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. andrews eu gostaria de saber o q q eu faço pro meu Xbox360 funcionar sem barulho eu comprei ele faz 9 dias e ele já está lendo o disco com barulho.Ele da pra joga só q agora tem uma pecinha solta dentro dele..e eu to gelando kara pq eu paguei caro nele e tenho medo q ele estrague .
    O q eu faço mando num eletronico pra ele dar uma reparada nele ou deixo assim mesmo ??

    Só q eu moro em cafelândia-Pr bem no interior
    o q eu faço.. se souber ou quiser responder manda um recado pra mim no http://you-gamesx.blogspot.com ou no meu orkut KàDû blz Vlw

    ResponderExcluir

Antes de postar seu comentário, verifique se o que você procura já não tem no blog. Comentários com ofensas a outros usuários e palavras de baixo calão serão deletados. Caso tenha urgencia, entre em contato no meu email gp-andre.pereira@uol.com.br ou me ligue se necessário.